Um pedido de desculpas


Às vezes a gente faz algumas coisas sem pensar. Ok, às vezes não, quase sempre. E isso é natural do ser humano, sabe? Esse negocio todo de fazer as coisas sem pensar... Errar também é. E, sim, eu venho errado muito, mas é só assim que se aprende. A cada dia, eu aprendo mais com esses erros. Pode até ser que sejam os mesmos, mas uma hora eu vou acabar aprendendo. Só é preciso calma.
Eu sei que é exigir demais pedir calma se nem eu mesma tenho. Eu sei que não sou a única com problemas e que descontar nos outros é errado. Eu sei disso. O problema é que às vezes saber não é suficiente, colocar em prática pode ser mais difícil do que parece. Eu sei que quando estou nervosa – o que tem sido muito freqüente – eu fico insuportável, eu sei que trato mal aqueles que mais me amam e que mais se preocupam com isso. Eu sei disso também. Mas mudar essa situação é complicado, até porque eu nunca descontaria em alguém que não gostasse de mim ou que eu não gostasse.
O momento que eu estou passando está sendo terrivelmente complicado pra mim. Eu sou assim: preocupo-me demais com umas coisas que não têm valor e deixo outras que têm um significado gigantesco de lado. Eu me preocupo demais com provas, com o futuro, com as intriguinhas que acontecem na escola e uma infinidade de coisas passageiras, e esqueço aquilo que é mais importante: aqueles que amo. Pior: às vezes não só esqueço, mas também negligencio.
Não é por mal, é só que a minha cabeça não tá boa. Eu, como um todo, não estou bem. E não estou pedindo que entendam isso ou que me ajudem, só estou pedindo que me desculpem pelo que eu faço, que não se chateiem nesses episódios, porque a única coisa pior do que aquilo que estou passando e a confusão que está minha mente, é ver aqueles que amo mal por minha causa.
Como disse Marion Zimmer Bradley, as palavras ditas na raiva têm uma força monstruosa de voltar quando menos as queremos, e é verdade. Não só as palavras, como os atos. Eu tenho feito e dito muita coisa que não deveria. Sem querer me explicar, mas já me explicando, é por conta do nervoso e de uma série de fatores. Eu só queria que isso não afetasse mais ninguém...
Enfim, se isso parece um texto cheio de desculpas, é porque o é. Eu preciso mais do que nunca pedir desculpas aqueles que estão a minha volta, que me amam e que eu amo, e que eu venho chateando frequentemente. Acreditem, estragar as coisas é minha especialidade.

Um comentário:

  1. Eitaaa mocinha, isso passa, com o tempo as dificuldades vão se tornando mais fáceis, tudo se encaixa e vai tomando seu rumo. Ou então vamos nos moldando as dificuldades... Fica na paz!!!

    Beijos

    ResponderExcluir