Primavera


Acordei com a luminosidade do sol da manhã a bater gentilmente na janela. Ao abri-la, contemplei um novo mundo: era primavera. O céu exibia um azul quase que mágico, sem nuvens, iluminado pelo brilho irreverente do sol que, majestoso, espalhava seus raios com tranqüilidade, como criança sonolenta que estica os braços ao acordar. O bocejo delicado do bebê era a brisa fresca que vinha saldar-me a fronte. As folhas verdinhas como que dançavam ao vento e seu singular farfalhar se misturava com a melodia dos pássaros. As flores adornavam a visão e dela eram símbolo: cores e fragrâncias não faltavam.
Lá embaixo, nas ruas, porém, a vida continuava rotineira, com todo o ir e vir de carros e pessoas. Eu me perguntava quantos haviam comemorado o equinócio ou quantos deslumbraram as flores. Descobri-me grata pela sensibilidade de que fui dotada. Agradeci por ter olhos para ver, ouvidos para ouvir, mente para entender, coração e alma para sentir. Agradeci pela sensação libertadora que me inundava o espírito e, com um sorriso sincero desenhado nos lábios, fui conferir o que era feito da vela verde e do incenso, ambos acesos no dia anterior.
Da vela restou a parafina endurecida, mas eu sabia que aquela luz estonteante e quase mágica de áurea esverdeada irradiaria em minh’alma durante toda a primavera, concedendo-me o magnetismo que me é singular e a força e esperança tão necessárias ao meu espírito. Lembro-me de minhas palavras ao proclamar aquela oração que se destinava, acima de tudo, à minha tão cara natureza: “Conceda-me o que me é necessário, pois sabes melhor do que eu”. Sei, portanto, estar em boas mãos. Sei também que a essência do incenso perfumará meus dias: as tristezas e as alegrias. Do pó que restou, retorna a lembrança das brumas perfumadas que me envolveram na ocasião e daquela sensação de que o espírito se desprendera do corpo e agora voava, entre as estrelas que cobriam a noite clara, em direção à lua que, como sempre, me sugava aos seus encantos.
Era, enfim, primavera. A tempestade cessara e agora vinha o arco-íris: com toda sua graça e exuberância, tecer de cores infindas nossas vidas. Assim como desabrocham as flores, abriam-se os corações ao amor – essa força incompreensível que nos move, que é a essência da vida e de tudo que se há de viver. As almas preparavam-se para encontrar a luz da Verdade e desvendar as brumas do Mistério. Mas era principalmente o amor que, junto com as rosas, desabrochava.
Eu, qual fosse flor, desabrochava-me também.
Era, enfim, primavera.

0 comentários:

Postar um comentário