Carpe Diem!

A expectativa distrai e ilude, ludibria nossa alma enquanto que nada ocorre no mundo real. Em nossa própria mente criamos um universo virtual, com a intenção clara de nos alienar enquanto não vem o objeto de nossa ansiedade.
O ansioso não vive: transfere sua vida de data em data. Sempre aguardando por algo novo. A realidade vai passando e o presente é sempre substituído pelo futuro; um futuro que nunca chega. Tal sentimento nos corrói as forças: é frustrante sempre estar a ansiar por algo e, quando atingir seu objetivo, notar quão vago ele era. Como ser feliz assim?
Optamos a todo momento por caminhos que deveriam nos levar à felicidade, mas que só a adiam e anulam. A forma com que fomos criados e os valores que nos foram embutidos desde o momento de nosso nascimento formaram valores e julgamentos que não são capazes de nos trazer a tão almejada felicidade.
Pare para pensar em tudo aquilo que você tem vontade de fazer e não faz por julgar a si mesmo, da mesma forma que aprendeu a condenar todos ao seu redor. Esse julgamento é justo?Você não se sentiria mais leve se não reprimisse seus desejos e a si mesmo? O errado e o certo são conceitos que não existem, embora estejam presentes o tempo todo em nossas vidas. Nós os criamos e cabe a nós entendermos que julgar as coisas a partir desses critérios é uma atitude ignorante.
Chegamos a ponto de não nos permitir ao menos desejar. E, aí sim, o anseio torna-se importante para nós: é preciso deixar-se querer. Até certo momento, dá-nos forças, depois de um tempo, aniquila-as. Tudo na vida tem que ter equilíbrio, não é mesmo? Não. Todos concordam que felicidade nunca é demais. Deveríamos primar por ela, portanto.
E se eu dissesse que, para ser feliz é preciso permitir-se? Ok, nenhuma novidade nisso. Mas, mesmo sabendo, você se permite? Não nos permitimos, embora tenhamos a vaga sensação de estarmos procurando a alegria e fazendo o que queremos. Na verdade, só estamos seguindo, diariamente, um modelo que nós mesmos estabelecemos, influenciados pelos ideais que nos cercam.
O segredo é aproveitar a vida: permitir-se ansiar e saber até que ponto ansiar.
Carpe Diem! Enjoy the moment!

Viva de verdade e permita-se entregar-se à vida.

0 comentários:

Postar um comentário