Filha das águas

“The arms of the ocean are carrying me”
Quando seus pés afundaram na areia molhada, no crepúsculo daquela quinta-feira de setembro, Luisa sentiu-se tomada por profunda comoção. Seus lábios soltaram uma gargalhada cheia de vida, cuja alegria ecoou pela praia vazia. Seus olhos negros, mesmo que semicerrados, sorriam também. Sua pele morena refletia o brilho alaranjado do sol e absorvia seu calor cheio de energia dourada. Inspirava o cheiro salgado do ar e expirava-o em seguida, satisfeita em seu torpor.
A felicidade resolveu invadir-lhe o corpo e, em meio a um transe de ágape* pela vida e pela natureza, a menina abriu os braços e rodopiou, a fim de abraçar o mundo. Abriu também os olhos: viu o astro-rei descendo no horizonte, refletindo sua luz de cores exuberantes no oceano. Foi andando em direção ao infinito das águas, mas não sabia se consciente ou inconscientemente. Apenas foi – passo a passo. A água gelada batia-lhe nas canelas, depois nos joelhos e então na cintura. Apesar de tudo, Luisa não se sentia satisfeita... Queria poder chegar ao mais fundo do oceano. A garota queria sentir o mar dentro de si, queria que ele penetrasse sua alma, para então desvendar-lhe os segredos mais profundos.
Parou quando a água alcançou-lhe o pescoço. A candidez do toque do mar gelado em seu corpo trazia-lhe grande sensação de paz, como se uma luz branca invadisse-lhe a alma. Abriu os braços, deixando que as ondas levassem consigo tudo de ruim que havia em seu corpo e sua alma. Fechou os olhos, imaginando um negrume sair de si e ir se dispersando no sem-fim oceânico. A pureza tomou-lhe conta e Luisa sentia-se limpa. Voltou para a praia, sorrindo e imersa em calma.
Luisa era filha das águas salgadas, que velavam e zelavam por ela. Filha de Iemanjá, filha de Poseidon. Era o oceano que lhe dava o sopro de vida. A energia vital de Luisa dependia dos mares e, assim como as marés, ela era influenciada pela lua e adorava-lhe o brilho e misticismo. Luisa era, em sua alma, uma sereia.
*”Amor que transborda”

0 comentários:

Postar um comentário